Terminologia


Para facilitar aos não iniciados em My Little Pony: Friendship is Magic estamos criando e mantendo atualizado uma coletânea de termos dos fãs:

MLP:FIM: Nome da série simplificado, usando a sigla.

Mane 6: Termo usado nos EUA para falar sobre o grupo principal da série. AppleJack, Twilight Sparkle, Rainbow Dash, Fluttershy, Rarity e Pinkie Pie.

Bronie: Homem fã de MLP:FIM (Brother + Ponie).

Pegasis: Mulher fã de MLP:FIM (Pegasus + Sister).

Earth Ponie: Pônei terrestre, não tem habilidade de vôo ou magia, mas possui maior força física.

Alicórnio: Termo não oficial e que particularmente não é aprovado por este blog para designar o pônei que possui asas e chifre, sendo que o mesmo tem poder de vôo e poder magico. A própria Hasbro coloca esse tipo de ponei como unicórnio voador.

EqD: Equestria Daily, somente o MAIOR site sobre MLP:FIM (somente em inglês).

BfED: Banned from Equestria Daily. Jogo +18 da série MLP:FIM na qual você passa 3 dias como pônei em Ponyville. Claro que poderá fazer TUDO com as Mane 6 e mais algumas.

Arco Íris Sônico: nome traduzido do "Sonic Rainboom"

Sonic Rainboom: Movimento que até agora só a pegasus Rainbow Dash consegue realizar. Ela ultrapassa a barreira do som e faz distorcer a luz e causar um Arco-iris por onde ela passa nessa velocidade.

Equestria: Reino  na qual quem rege é a Princesa Celestia e Princesa Luna (sendo está só recentemente, pois estava presa há 1000 anos por querer fazer a noite ser Eterna). O nome do planeta é incerto e não sabido. 

Everyponies: O mesmo que everybody (todo mundo, em inglês), aliás, na série, eles substituem o termo body por ponies sempre.

Brohoof: É o equivalente ao High-five (ou seja: o tapa com a mão aberta com os cinco dedos na outra do seu amigo [fonte: Wikipédia]) só que como eqüinos não tem dedos então é como um "toca aqui" só que com os cascos (Vídeo de referencia)

Bronice: Sugestão, insinuação ou especulação a respeito de algum personagem de MLP:FiM feita e/ou aceita pelos Bronies, embora [ainda] não seja cânone [oficializada pela Hasbro e/ou por Lauren Faust].

OC Pony: Quer dizer, "personagem original" ou seja: é um pony que não foi criado pela equipe que faz o desenho animado da Hasbro e foi feito por qualquer um, até mesmo você, se quiser.

Shippings: É o termo em inglês que pode ser relacionado a um relacionamento de namoro ou casamento.

Ponificado: É quando algo que não é feito para a série é modificado para ser, tipo fazer um personagem de outra série se tornar um pônei equivalente

Cloppadores: São pessoas que se atraem por pôneis, esse termo é o equivalente ao Fap, só que como os pôneis não tem dedos e o barulho que eles fazem normalmente com os cascos é "clop"...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...